Participação no XIV ENEEAmb e Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade

FB_IMG_1470858023757

Entre os dias 31 de julho e 05 de agosto de 2016 ocorreu, em Brasília (DF) o XIV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental e o Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade, assim como o Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental do Centro-Oeste. A delegação da UFRJ contou com 14 estudantes, do 1º ao 7º período, que, durante uma semana, ficaram em alojamento oferecido pela organização do evento. O transporte até Brasília e de volta ao Rio de Janeiro foi por conta de cada participante, uma vez que não foi cedido pela UFRJ o ônibus solicitado.

“Trata-se de um evento acadêmico cujo intuito é reunir graduandos e graduados do Brasil e da América Latina com o objetivo mútuo de promover as trocas de experiências científicas, acadêmicas e profissionais. Importantes referências da área são convidadas para ministrarem cursos, oficinas e painéis, apresentando temas ligados ao cotidiano da engenharia e da sociedade. O evento possibilita aos participantes a apresentação de trabalhos científicos, promovendo o incentivo a pesquisa e a inovação tecnológica, além do networking com diferentes culturas nacionais e latinas. Além disso, fomenta a discussão de temas com intuito de complementar a formação científica, política, moral e crítica dos participantes.  O ENEEAmb, então, é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

FB_IMG_1470858030962

O evento também contou com uma reunião entre os Centros Acadêmicos das universidades participantes do Encontro, oportunidade essa que vislumbrou a troca de experiências das gestões. Na reunião foram compartilhados os problemas e desafios que a classe de estudantes de Engenharia Ambiental vem enfrentando, bem como as posições dos CAs frente às suas universidades, conjuntura da organização nacional da Executiva Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental. Ocorreu também, durante a semana, a eleição para nova gestão da ENEEA.

FB_IMG_1470858027592